PRESIDENTE DO SPORTING DE CABINDA NÃO ENTENDE OS PREÇOS PRATICADOS PELA TAAG E OS CATAMARÃS

281

Bartolomeu Manuel, presidente do Sporting de Cabinda pede, e de forma urgente a subvenção dos custos de viagens que sejam por via marítima ou aérea, o dirigente entende que esta é a melhor via para que os clubes, principalmente do interior deixasse de mendigar e sentir diminuídas as despesas onerosas, que gastam só para cumprir uma jornada, com relação a outros clubes.

Os preços praticados pela nossa companhia de bandeira TAAG, de Cabinda para Luanda ficam orçados em 14 mil kwanzas, enquanto que por via marítima através da embarcação de tipo catamarã, na rota Cabinda/Soyo, o custo ronda os 15 mil. Coisa que Bartolomeu Manuel diz não compreender tal medida.

O Governo deve subvencionar esse valor, via marítima, se assim for, a direcção do Sporting pode aderir a estes meios de transporte marítimo, por sinal muito importantes para a manobra da equipa na prova maior do nosso futebol.

O Campeonato Nacional de futebol da Primeira Divisão Girabola 2021/2022, a equipa do Sporting de Cabinda ocupa o 12º lugar, com 32 pontos.

Bartolomeu Manuel sublinha que a sua agremiação durante a época desportiva, tem um orçamento de mais de 300 milhões de kwanzas, um montante que atende as despesas com o pagamento de prémios de jogo e salários em atraso dos jogadores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here