A direção do ASK Dragão do Uíge recebeu do governo da província um autocarro para facilitar a deslocação da equipa do Uige para as demais províncias onde o emblema uigiense tem compromisso para o girabola.
A Tv Belas sabe que a equipa da terra do Bago vermelho trabalha dividida entre Luanda e Uíge… dando ao autocarro uma ou dua viagens dia, no trajeto Luanda – Uíge e vice-versa…. em exclusivo a Tv Belas teve acesso a informação, que nessas viagens não vão apenas atletas, segundo a nossa fonte o motorista tem uma ajudante que faz o papel de cobrador e os valores arrecadados não são revertidos a favor dos atletas e muito menos para o clube, e com o consentimento da direção ou não o que é certo é que o clube atravessa dificuldades financeiras.
Segundo a nossa fonte, a direção do ASK Dragão não tem cumprido com a sua parte no que diz respeito aos contratos com os parceiros e colaboradores.
A equipa tem vivido situações que fazem os jogadores sacrificar-se ao máximo, tanto é que no acerto a décima quinta jornada do girabola, a equipa foi cilindrada pelo desportivo da Huíla por 6-1, e está em apuros em relação a continuidade na prova maior do futebol nacional.
Em 15 jogos a formação do Uíge averbou 11 derrotas e somou 4 empates, não venceu nenhum jogo na primeira volta, tem 4 pontos…. marcou 3 golos e sofreu 24.
Pensava-se que o facto do meio oferecido a equipa estar a fazer candonga beneficiaria o clube, mas o que é certo, não se sabe o destino dos rendimentos destas puxadas feita diariamente com conhecimento da direção clube segundo nos garantiu a nossa fonte.
A pergunta que fica por responder é: Será que a direção tem beneficiado deste negócio? Ou será que a equipa ganha com esta operação de candondongueiro do ASK Dragão… A Tv Belas vai continuar atras da informação para encontrar as repostas na evolução desta novela….