ASSOCIAÇÃO DE ÁRBITROS DE FUTEBOL DE ANGOLA ESTÁ A MANDAR NA ILEGALIDADE ” MANUEL DA ROSA FAZ DENÚNCIA PÚBLICA E AGUARDA FEEDBACK DAS INSTITUIÇÕES “

428

Mais um capítulo na novela da Associação de árbitros de futebol de Angola, AAFA… a comissão administrativa eleita na assembleia geral de agosto de 2020,  chamou a imprensa e colocou a boca no trombone… com  argumentos que sustentam, que a equipa em que dirige neste momento a associação dos árbitros de futebol estão a margem da lei.

Manuel da Rosa, vai a fundo e chegou mesmo a  afirmar que a eleição do grupo até então liderado por Orlando Pimenta, que também foi a assaltado por Paulo Talaia e companhia não cumpriu com os regulamentos para estar na liderança dos homens do apito em Angola.

“Como é possível a AAFA ser dirigida por alguém que nem sócio da associação é? Manuel Pimenta não consta na lista dos actuais 599 sócios catalogados.

A eleição foi fraudulenta, não cumpriu com os estatutos do nosso organismo”

A ideia agora é organizar e unir a classe para contribuir para a contínuar a formação e desenvolvimento da arbitragem nacional. Para tal é necessário que os associados despertem e façam o que é melhor para a classe.

“Depois da assembleia-geral realizada a 22 de Agosto de 2020, elegeu-se uma comissão

administrativa que é coordenada por mim (Manuel da Rosa) e Diogo João como secretário e uma comissão eleitoral encabeçada pelo jurista Dário Gaspar e Evaristo Sales para dar segmento ao pleito eleitoral para o mandato 2020-2024. Não houve clima para a realização das eleições depois de duas listas terem apresentado candidatura… no sentido de unificar as partes uma vez que nas eleições surgiram duas listas porque somos poucos para nos dividir, então decidimos criar uma única lista composta por elementos das duas listas”… referiu

E por outra desde 2012 que a associação não faz actualização na admissão de sócios

A AAFA é membro da Assembleia Geral da Federação Angola de Futebol. Congrega todos os árbitros de futebol nacionais no activo e licenciados, controla 599 sócios no país, dos quais 32 são senhoras.

A Associação de Árbitros de Futebol de Angola, foi fundada a 6 de Março de 2003, conforme atesta o Diário da República de 23 de Setembro de 2003, III série número 69. Em Dezembro do mesmo ano realizou-se a eleição dos primeiro corpos gerentes, elegendo o Engº. Severino F. M. Cardoso, como seu primeiro presidente. Severino Cardoso geriu dois mandatos, Manuel Ferndo da Rosa foi presidente de 2013 a 2016, e Vicente Garcia foi o último presidente eleito geriu de 2016 a 2019… Belmiro Carmelino é o presidente da mase da Assembleia-geral até ao momento.

“O grupo que hoje está a frente da AAFA reuniu alguns sócios criou comissão eleitoral e se elegeu sem cumprir com os estatutos da associação, portanto estão todos eleitos na ilegalidade e têm o apoio da Federação Angola de Futebol, o que é estranho” disse Manuel da Rosa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here