Com os novos técnicos, dados indicam que o hospital passa a contar com 623 profissionais, sendo 101 médicos, 308 enfermeiros, 65 técnicos de diagnostico, além do pessoal auxiliar.
A unidade, inaugurada há um ano pelo Presidente da República, João Lourenço, conta com uma capacidade de 132 camas, 47 para os cuidados intensivos, 19 camas de neonatologia, ou seja, para recém-nascidos, e seis incubadoras, destas três com aparelho de fototerapia.
Na óptica da ministra da ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, que procedeu a apresentação dos novos profissionais, devem sempre trabalhar de forma abnegada, prestar serviço humanizado e olhando sempre na melhoria da saúde das crianças.
Sílvia Lutucuta manifestou-se satisfeita com o nível de organização do hospital e a conservação da infra-estrutura.
Para animar as crianças que recebem tratamento na unidade hospitalar, a ministra e a sua delegação brindaram os petizes com diversos brinquedos.
A unidade tem os serviços de triagem, emergência, cuidados intensivos, serviços de imagiologia, laboratórios, enfermaria de internamento de curta duração, consultas externas e uma área social para os profissionais da saúde.
Em dias de pico chega a atender cerca de 500 pacientes com diversas patologias.