ÁGUIAS SOFOCADOS PELO FOGO DO DRAGÃO E VOLTA A PERDER NA CIDADE INVICTA

87

O FC Porto venceu, nesta quinta-feira, o segundo Clássico seguido frente ao Benfica. Depois da vitória para a Taça de Portugal, os azuis e brancos venceram as águias, por 3-1, no jogo que encerrou a 16.ª ronda da I Liga.

Fábio Vieira, Pepê e Taremi marcaram para os portistas, ao passo que Roman Yaremchuk marcou o golo de honra dos encarnados, no último jogo da I Liga no ano de 2021.

Uma semana depois do clássico para a Taça de Portugal, e já com os dois técnicos no banco de suplentes, ainda que do lado do Benfica com a presença de Nélson Veríssimo e não de Jorge Jesus, que rescindiu nos últimos dias, coube ao FC Porto as duas primeiras jogadas de perigo desta partida.

Primeiro, aos três minutos, Vlachodimos parou um remate do brasileiro Pepê, que neste jogo substituiu o ausente Luis Díaz, e depois Fábio Vieira ficou a centímetros de um golaço, com a bola a passar muito perto da trave. O Benfica, depois de uma entrada equilibrada, deixou-se superiorizar pelos azuis e brancos, que voltaram a estar perto de marcar aos 19 minutos, mas um corte impecável de André Almeida impediu o remate de Mehdi Taremi.

O FC Porto pressionava mais, e viu o primeiro golo da partida ser anulado aos 22 minutos. Pepê fugiu bem aos defesas do Benfica e rematou para o fundo das redes, mas o avançado brasileiro estava oito centímetros fora de jogo. De seguida, Sérgio Conceição teve a primeira contrariedade do jogo, sendo obrigado a substituir João Mário por lesão.

A perder por 2-0, o Benfica entrou com tudo no segundo tempo e reduziu aos 46 minutos, com Yaremchuk a dar a melhor resposta a um cruzamento rasteiro de Rafa Silva. Mas se este golo do ucraniano dava novo alento às águias, a expulsão do capitão André Almeida, aos 48 minutos, travou de imediato aquela que foi a reação da formação lisboeta.

Com este resultado, o FC Porto iguala o Sporting na liderança do campeonato com 44 pontos. Já o Benfica fica a sete pontos da dupla da frente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here