“CORREDORES” DO FUTEBOL ANGOLANO AGITADO COM ACONTECIMENTOS, A POUCO MAIS DE UM ANO DAS ELEIÇÕES NA FAF

266

A Tv Belas sabe que ás últimas semanas tem sido intenso movimento no futebol nacional.
A hipotética, realização da 1ª edição da liga de futebol, na temporada 2023-2024, sob coorganização da FAF (Federação Angolana de Futebol) e da ANCAF (Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol) acabou por caí por terra apôs a realização da Magna Assembleia Extraordinária realizada no passado dia 12 de Agosto no Kuito, Bié.
Depois de tantos comunicados conjuntos, regulamentos e até a notícia da proibição de transmissão de jogos nas redes sociais dos clubes, eis que a montanha pariu mais um rato.
O Girabola, cujo nome já estava a ser “enterrado” vai continuar nas mãos do órgão reitor do futebol Nacional, qual galinha dos ovos dourados, cujo título está em posse do Petro de Luanda, o maior vencedor da prova com 16 títulos.
Outro momento da semana que decorre foi dominado por uma publicação sondagem da página online Bola em Campo, cujo texto transcrevemos.

“Vem aí mais um pleito eleitoral para a presidência da FAF. Há fortes indicadores de que Artur de Almeida, em fim de mandando, irá concorrer para um terceiro mandato.
Mas um jogo estratégico de ‘silêncio’ está a ser preparado. Norberto de Castro vai concorrer, segundo uma fonte deste portal.
Certamente, ainda haverá mais candidatos pela luta ao trono do futebol nacional”.
A terminar a publicação colocou a seguinte questão: “Para si, quem seria o mais indicado para presidência da FAF“?
Nas várias respostas no Chat pode ler, é preciso sangue novo no futebol angolano e Noberto de Castro é o nome certo.
A TV Belas trará novos desenvolvimentos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here