O Petro de Luanda empatou esta segunda-feira, sem golos, com o Cuando Cubango FC, em jogo da 28ª jornada do Girabola2021, disputado no Estádio 11 de Novembro, e igualou o Sagrada no topo da classificação, com 64 pontos.
Petro e Sagrada jogam na última jornada (30ª) do campeonato, mas antes defrontam na 29ª, respectivamente, o Desportivo da Huíla e Progresso do Sambizanga, sendo que os petrolíferos deslocam-se ao Lubango, enquanto os diamantíferos jogam na condição de visitado. No confronto directo, o Sagrada leva vantagem por ter ganho na primeira volta, por 1-0, resultado que consentíu na deslocação ao reduto do recreativo da Caála que assim honrou o seu treinador, David Dias falecido a cerca de duas semanas.
Assim, a discussão peloo título está ainda mais em aberto, numa altura em que o Petro procura quebrar o jejum de doze anos (ganhou pela última vez em 2009) e os “lundas” a seca de 16 anos, após ter ganho em 2005.
Por sua vez, o 1º de Agosto conservou a terceira posição (58 pontos), ao golear, no estádio do Tafe, o Sporting de Cabinda, por 4-0, com golos de Zine, por duas vezes, Mário e Bito, enquanto o Interclube e o Recreativo do Libolo não foram além de um empate a zero, no Estádio 22 de Junho, em Luanda.
A jornada foi aberta sábado com os desafios Progresso-Desportivo da Huíla (2-1) e Académica do Lobito-Ferrovia do Huambo (0-0), tendo prosseguido domingo com Williete de Benguela-Bravos do Maquis (2-2) e Santa Rita-Baixa de Cassanje (2-0).
O Ferrovia está já despromovido por problemas administrativos, mais concretamente o uso de um atleta mal inscrito, o avançado Vingumba