CAMPEÃS AFRICANAS DE ANDEBOL HOMENAGEIADAS PELO PRESIDNTE DA REPÚBLICA

70

Durante uma cerimónia, decorrida no salão nobre do Palácio Presidencial, João Lourenço sublinhou o facto de ser a 14ª vez que a selecção senior feminina de andebol conquista um título africano.

Salientou o facto de o desporto nacional não estar a atravessar o seu melhor momento, mas, ainda assim, a selecção feminina de andebol fazer a grande diferença.

“O povo angolano não tem palavras para agradecer por mais este feito”, disse, felicitando, em seu nome próprio, da sua família e do Executivo, as atletas, a equipa técnica e a direcção da Federação Angolana de Andebol, pelo grande feito que coloca o país no ponto mais alto do desporto a nível do continente africano.

Na sua intervenção, o Chefe de Estado, fez também menção ao facto de ter reunido, há pouco tempo, com as direcções das diferentes federações desportivas do país, com o objectivo de se encontrar os melhores caminhos para colocar o desporto nacional no lugar que merece.

Disse ter recebido, na altura, importantes contribuições das federações, estando a trabalhar no sentido de, paulatinamente, implementar algumas das recomendações feitas.

“Precisamos que as alegrias que vocês dão ao povo angolano, ao longo de 14 oportunidades diferentes, sejam dadas também por outras modalidades, como o futebol e outras modalidades desportivas”, ressaltou.

Segundo João Lourenço, o Executivo está aberto a atender as preocupações inerentes à participação no campeonato do mundo.

“Agradeciamos que nos façam chegar, a tempo, todos os constrangimentos que a selecção encontrar até ao mundial, para que, naquilo que depender de nós, possamos resolver. Sabemos que nem tudo depende só de recursos financeiros”, garantiu.

O Presidente agradeceu a oferta de uma bola de andebol e de uma camisola da selecção, assim como pela oportunidade de ter em mãos taça.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here