Manuel Homem, que fez este prognóstico através de uma mensagem de fim de ano dirigida a todos os trabalhadores do Ministério, disse que a consumação deste desiderato vai passar por cada trabalhador fazer muito melhor do que tem feito, de modo que as conquistas de cada um e de todos se traduzam num bem comum, à dimensão das necessidades.
Entretanto, alertou que o ano que se aproxima, à semelhança deste, também será “bastante desafiante”, tudo porque a pandemia da Covid-19, uma das maiores ameaças da actualidade e que periga a existência, como humanos, continuará a ser obstáculo às realizações.
Disse, por isso, ser hora de reflectir sobre o crescimento pessoal, colectivo, profissional, o que cada um conseguiu alcançar, os momentos bem-sucedidos, compartilhados e sobre os obstáculos superados.
“Neste final de ano, expresso o meu profundo reconhecimento e felicito cada um dos trabalhadores do sector das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, pela forma comprometida, responsável e resiliente como têm sabido lidar com o trabalho, os vários desafios profissionais, que têm sido cada vez mais crescentes e complexos. Sinto-me bastante orgulhoso em ser parte e ajudar o sector a prosperar, conjuntamente, com todos vós. Votos de festas felizes e de um próspero ano novo, na união da família!”, deseja o ministro na mensagem.