O Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza está a contribuir para a redução da pobreza, promoção do desenvolvimento humano e bem estar das famílias vulneráveis, com a inclusão económica e social.
Nesta Segunda-feira, a Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Ana Paula do Sacramento Neto, em companhia do Governador Provincial, Archer Mangueira, constatou a evolução dos projectos de sucesso que já estão a elevar o padrão de vida dos cidadãos que já se beneficiaram dos apoios do programa e contribuir para a reintegração efectiva dos ex-militares.
A governante, visitou a Cooperativa Esperança (Peixaria), Cooperativa de Recauchutagem, o Salão de Beleza NS, a Gráfica e Design “Doce Arte”, no Bairro Valódia, o Centro Provisório de Acolhimento, “Amanhecer do amanhã”, no Bairro 5 de Abril, e a Cooperativa Agrícola “Tuayula e Associados”, dos ex- militares, localizada no Giraul de baixo.
Em declarações à imprensa, a Ministra referiu que o sector que dirige vai trabalhar com a Unidade Técnica da província, por forma a ajustar e melhorar os programas de apoio, em coordenação com as Administrações Municipais .
A Ministra preside nesta manhã, em Moçâmedes, o Seminário de Orientação Metodológica do sector.