União10 de Dezembro tem um novo comandante

174

O grupo carnavalesco União 10 de Dezembro do município da Maianga já tem um novo líder, que substituiu o “histórico comandante” Pedro Vidal, falecido no passado mês de Junho, vítima de doença, em Luanda.
.
Bernardo Vidal, de 30 anos, um dos filhos do malogrado que já tem sido preparado ao longo dos anos, assumiu o “manto” do pai, disse ontem, ao Jornal de Angola, o presidente do grupo, Francisco Pimentel “kota Chico”.
“Filho de peixe é peixe”, disse, para justificar a escolha consensual do integrantes do grupo, pelo excelente trabalho demonstrado pelo novo comandante, nos últimos tempos em prol do crescimento do União 10 de Dezembro.
Para Francisco Pimentel, a escolha não constituiu nenhuma surpresa e já era esperada, porque o “jovem já estava a seguir as pegadas do pai e a ser observado pela direcção do grupo com alguma antecedência”.
Embora reconheça não ser uma tarefa fácil substituir o malogrado Pedro Vidal, que conquistou 14 títulos de melhor comandante do Entrudo de Luanda, ainda assim, Francisco Pimentel garante todo o apoio a jovem promessa, cuja missão é dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo pai, durante 40 anos de Carnaval, um legado e uma obra sem igual que ficam para as próximas gerações.
O grupo, adiantou, mostrou-se bastante abalado com a morte de Pedro Vidal, a quem considerava “um líder incomparável”, em especial pela forma como ao longo dos anos o dirigiu. “A vida não pára e temos o dever de continuar e honrar o nome do ‘eterno comandante’, que vai certamente fazer parte da história do Carnaval de Luanda”.
Francisco Pimentel acrescentou que Bernardo Vidal tem vindo a desenvolver um trabalho positivo e de notoriedade desde os “cassules” até o escalão principal. “Sempre mostrou vontade de dançar o Carnaval e seguir as pegadas do pai o que prova a passagem de testemunho e continuação do sonho de preservar a cultura nacional”.
Os ensaios, lamentou, vão estar condicionados para o mês de Setembro, devido a Covid-19, que continua a fazer vítimas mortais. Os dançarinos e líderes dos grupos, de adulto e de infantil, esperam ansiosamente ter condições para prepararem a próxima edição.
.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here