O conceituado e internacional actor Angolano Silvio Nascimento, lamentou a falta de apoio e de investimentos públicos por parte dos membros do governo e instâncias superiores da cultura Angolana no sector cinematográfico em Angola.
Silvio Nascimento, Após ter exibido hoje a antestreia do filme Angolano Mwana Nketo em Lisboa, Portugal, aproveitou o momento para exprimir o seu descontentamento na sua conta oficial do instagran, destacando a forte entrega e o contributo de forma árdua por parte dos fazedores da arte que levam e engrandecem a cultura Angolana a níveis nacional e internacional, mas não recebem o apoio e o merecido reconhecimento.
“Um jovem como os demais que mergulharam e vivem do amor pela cultura e artes e que muitas vezes não sabe o que vai levar a mesa da sua família, dos seus filhos. Pois os que têm o dever de criar políticas culturais capazes de elevar a cultura de Angola a níveis nacional e internacional, estão preocupados a levar malas com dinheiro para fora do país ou a abrirem garafas de champanhe rodeados com meninas jardadas em voos privados à caminho do Dubai ou destinado incerto”
Disse o actor.
Por: Adão Jorge