As salas de cinema na capital do país estavam encerradas desde o dia 10 de Maio do ano em curso no quadro das medidas impostas pelo Executivo angolano para prevenir e combater à Covid-19.
A província de Luanda conta salas de cinema no Kilamba, Talatona e Nova Vida, com capacidade de aproximadamente 150 lugares cada.
Conforme Adão de Almeida, os espaços em causa funcionarão todos os dias, no período das 6 às 22 horas, com 50 por cento da sua capacidade de lotação.
Entre as novas medidas, o Governo determinou, igualmente, a reabertura dos restaurantes e similares aos fins-de-semana, no período das 6 às 22 horas.
O país continua com as fronteiras sob cerca sanitária, para evitar a importação de vírus, mantendo-se obrigatória a realização de um teste pré-embarque RT-PCR e um pós desembarque (antigénio), que vai passar a ser comparticipado.
À chegada, mantém-se o regime de quarentena, obrigatória e, em princípio domiciliar, por um período que pode ir até 10 dias.
Os cidadãos com teste positivo ao novo coronavírus ficam, em princípio, submetidos a isolamento domiciliar, sendo sujeita a multa a violação destas disposições.