ANGOLA VENCE ESLOVÉNIA E ESTÁ A UM PASSO DOS QUARTOS-DE-FINA

221

Líderes do grupo com quatro pontos, em caso de derrota, as campeãs africanas podem  qualificar-se, ainda assim, para os “quartos” se o saldo de golos for superior ao da Alemanha e da República Checa, pois ambas podem terminar igualadas com quatro pontos.

No outro desafio, as checas jogam diante das eslovenas. Ontem, a Selecção Nacional derrotou, por 25-21, a similar da Eslovénia.

Mais dotadas de argumentos técnicos e tácticos, apesar de jogar diante da selecção anfitriã, o combinado angolano jamais se deixou intimidar pela presença do público. Jogados dez minutos vencia por 5-0, não dando hipóteses ao conjunto europeu.

Incrédula com o rumo dos acontecimentos, a equipa técnica da Eslovénia viu-se obrigada a solicitar desconto de tempo. Depois das orientações saídas do banco, as jogadoras entraram no jogo, mas foram incapazes de contrapor o ímpeto ofensivo das comandadas de José Chuma.

Ao cabo dos 30 minutos,  a diferença era de 17-7, a favor do “sete” nacional. Na segunda parte, assistiu-se a transfiguração da selecção da casa. Passados quatro minutos produziram o parcial de 3-0, com o placar a registar 10-17.

Com o combinado do velho continente a defender no sistema 4-2, Angola teve dificuldades para visar a baliza contrária. Galvanizadas, aos poucos as eslovenas desfizeram a gorda vantagem das campeãs africanas. Chuma chamou o grupo e após orientação as atletas seguraram o resultado até ao apito final. Ainda ontem, a República Checa venceu, 24-20, a Alemanha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here