FIFA NOTIFICA AKWÁ E RETIRA TODAS AS SANÇÕES IMPOSTAS SEGUNDO AVANÇA O MAIOR PORTAL DESPORTIVO DE ANGOLA BATUNEWS

203
Segundo a Batunews liderado pelo Jornalista Marcial Batunina, adianta que  Depois de mais de uma década, o eterno numero 10 dos Palancas Negras  Akwá, finalmente volta a estar numa sombra da bananeira e com direito à água de coco.
A FIFA já respondeu à notificação do Al Wakrah enviada naquele organismo que superintendente o futebol planetário, onde o clube do Qatar, solicitou a retirada da queixa a Akwá, em que a lenda angolana, estava condenada a pagar 220 mil USD resultantes de um incumprimento contratual por parte do ex-capitão.
Depois de mais de 13 anos, a FIFA respondeu ao Al Wakrah, com o Akwá, federação do Qatar e a FAF em cópia, de que o ex-astro dos Palancas Negras, está totalmente livre de todas as sanções que lhe tinham sido aplicadas.
Com isso, Akwá, pode voltar a jogar oficialmente caso ele ainda entenda haver condições físicas e emocionais, pode treinar qualquer equipa do planeta, pode dirigir qualquer instituição ligada ao futebol, pois que está livre do castigo.
Segundo  Batunews  o Al Wakrah, mostrou flexibilidade em resolver este caso, aliás, num passado recente, este emblema do Médio Oriente, havia perdoado 120 mil USD a Akwá, na globalidade dos 220 que estavam decretados como multa.
Por fim, decidiu mesmo retirar a queixa e sem a necessidade de Akwá, indemnizar o Al Wakrah com qualquer valor. A FIFA orientou as partes (Al Wakrah e Akwá) que assinassem um documento onde ambos concordam mutuamente em terminar com esse processo. Feito isso, a FIFA ratificou o acordo e a Comissão de Ética e Disciplina do órgão regulador do futebol no mundo, deu por encerrado o caso, ilibando Akwá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here