INTERCLUBE VENCE 1ª EDIÇÃO DO TORNEIO DE CAPTAÇÃO DE TALENTOS (ANGOLAN FUTURE STAR)

282

A equipa mista (juniores e juvenis) do Interclube conquistou quarta-feira, 22 de Junho, a primeira edição do Torneio de Captação de Talentos (Angolan Future Star), organizado pela Claque Magazine, ao derrotar na final a formação do FC Renascer do Estoril por 2-1, no Campo Raúl Kinanga, em Luanda.
Numa final bem disputada, cujo tónico do jogo foi o equilíbrio entre as duas equipas, foi a formação visitante que se adiantou no marcador ainda na primeira parte do jogo, porém, um resultado que foi alterado para 1-1, antes que as duas equipas fossem ao balneário para o descanso.
A cambalhota ao resultado vem se efectivar no final da segunda parte, quando a equipa da Polícia Nacional concluiu da melhor forma na zona das penalidades uma sanção disciplinar, fazendo o 2-1.
No final da partida, o Director Geral da Media Claque e mentor da Conferência de Negócios Desportivos Angolano (CONFENDA), João Meia “Paulo de Angola”, agradeceu a todos que se juntaram ao a causa e ao o Interclube pela cedência do espaço, que durante os três (3) dias acolheu o torneio de futebol.
Paulo de Angola sublinhou, ainda que, o evento que juntou várias marcas, abriu oportunidades e vai contribuir para aquilo que poderá ser o futuro do desporto nacional.
Mostrou-se ainda esperançoso que nos próximos dias ocorram possíveis transferências de atletas, segundo aquilo que ficou patente durante o torneio.
Na ocasião, o Vice-Presidente para área Sócio-Cultural do Grupo Desportivo Interclube, António Paulo Jorge da Cruz, que falava em representação do titular do GDI, Alexandre Canelas, parabenizou todos actores envolvidos na materialização do evento, garantindo que o clube, na qualidade de anfitrião do torneio congratulou-se por albergar a primeira edição do Angolan Future Star.
“É com grande orgulho e satisfação que a final, tem lugar justamente no dia em que o Ministério do Interior completa 43 anos de existência, organismo este que tutela a agremiação desportiva do Interclube”, sublinhou.
Refira-se que, no último dia do torneio, foram distinguidas a equipa “FairPlay”, melhor treinador, guarda-redes, marcador, 11 ideal, jogador revelação, entre outras categorias.
Participaram do torneio, as equipas do RSD Guelson FC, Ases da Samba, Lobos FC, ASK Dragão do Uíge, Akácias SC e o Nacional de Benguela.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here