Os jogadores da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, negam-se a disputar com o Petro de Luanda, esta quinta-feira, partida referente as meias-finais do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, devido a incumprimentos salariais por parte da direção do clube do Rio Seco liderada pelo presidente Carlos Hendrick.
Os jogadores fizeram chegar um comunicado à direção do clube, onde manifestam intenção de não jogar diante do seu arqui-rival Petro de Luanda caso não haja o pronto pagamento dos sete meses de salários em atraso.
Na última reunião que a direção manteve com a equipa técnica e jogadores, o presidente Carlos Hendrick prometeu apenas o pagamento de dois dos sete meses de salários em atraso, facto que não está ainda concretizado, criando, deste modo, sérios descontentamentos no seio dos jogadores e equipa técnica.
O 1º de Agosto apurou-se, no sábado último, às meias-finais do Campeonato Nacional sénior da bola ao cesto , ao derrotar o Vila Clotilde, por 83-75, em partida dos quartos-de-final, disputada no pavilhão Victorino Cunha. As meias-finais do Campeonato Nacional serão disputadas a melhor de três jogos