Perto de 20 mil pessoas, entre familiares, fãs, amigos e colegas deslocaram-se neste Domingo 26 de Janeiro ao cemitério do 14 para o último adeus ao Músico Mano Chaba.
Com cerca de 3 mil agentes da polícia a assegurar o funeral, verdade é que
a grande multidão foi difícil de controlar e travar, tendo sido necessário, segundo fontes, o uso de gás lacrimogéneo.
O momento foi infelizmente aproveitado por maus feitores que fizeram das suas durante o percurso do funeral, dizem relatos.
Segundo o correio da Kianda, minutos depois da viatura que transportava a urna do músico ter saído do campo do pombal, Bairro Boa Esperança, no Município do Cacuaco, onde decorreu o velório, o Correio da Kianda flagrou três assaltos seguidos, de telemóveis de cidadãos que seguiam a pé, acompanhando a caravana do cortejo fúnebre
O primeiro, foi protagonizado por dois jovens, que puxaram a força um telemóvel de uma jovem, quando esta filmava a multidão.
O segundo flagrado pelo Correio da Kianda, o modus-operandi foi quase semelhante ao primeiro, mas, com gênero diferente.
Foi alvo de assalto, um cidadão que aparenta ter 50 anos. Foi assaltado, quando em lágrimas, fazia vídeo-chamada com o seu filho, que disse, ao Correio da Kianda, ter sido um grande fã de “Mano Chaba”. Puxaram-lhe o telemóvel, os meliantes e esconderam-se na multidão.
Tv Belas, Juntos Criamos a Nossa História.

