O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou, no dia 5 de Maio, uma rede criminosa, composta por 9 cidadãos, com idades compreendidas entre 26 e 56 anos, que se dedicava ao uso de selos e facturas falsificadas da marca Tudor, fazendo comércio ilegal e levando os cidadãos a comprar o produto contrafeito.
A detenção ocorreu mediante denúncia apresentada por uma empresa que é representante legal em Angola da marca Tudor, dando conta que, determinados indivíduos estavam a comercializar baterias de outras marcas rotulando com o selo da Tudor, aliciando desta forma os clientes a adquirir produtos adulterados.
Diante dos factos o SIC desencadeou acções investigativas que culminaram com a localização e detenção em flagrante delito, dos 9 indivíduos e a apreensão de 14 baterias, 3 carregadores de baterias, 27 selos da marca Tudor falsificados, 1 computador, uma pendrive e 18 facturas falsificadas, como matéria probatória do crime.
Por outro lado e, no mesmo período foram detidos dois cidadãos estrangeiros, congoleses Democratas, seguranças privados, por furto, no local de serviço de 2 toneladas de plástico, num armazém de reciclagem de plástico em Viana.
De salientar que os cidadãos ora detidos foram presentes ao Ministério Público que aplicou-lhes a medida de coação pessoal de prisão preventiva, enquanto diligências prosseguem para esclarecimento total do crime.