Com o objectivo de definir estratégias de funcionamento de servidor de dados, decorre desde esta segunda-feira, em Luanda, um seminário sobre serviços climáticos da SADC.
Apesar de ter arrancado ontem, o certame teve a sua cerimónia oficial de abertura somente esta terça-feira, que coube ao ministro das telecomunicações, tecnologias de Informática e comunicações social, Mário Oliveira, que frisou o comprovativo de Angola em relação as alterações climáticas a nível da região e não só.
Mário Augusto disse que Angola foi selecionada como o país focal pelos estados membros, em Setembro de 2021, para a implementação de um conjunto de actividades, tais como o desenvolvimento e a demonstração de uma cadeia nacional de produção de serviços climáticos e a integração da perspectiva dos mesmos serviços na política e programas nacionais.
Para o director geral do INAMET, João Afonso explicou as razões de Angola ter sido escolhida para albergar este mega evento.
João Afonso, avançou por outro lado, que o pais fez investimentos significativos neste quesito, cujos resultados irão aparecer dentro em breve.
Angola é palco deste esta segunda, 8 do seminário sobre serviços climáticos da SADC, com término este sábado, 13 de Maio.