Numa cerimónia nostalgica e carregada de simbolismo, o Ministro da Juventude e Desportos Rui Falcão Pinto de Andrade, entregou a bandeira angolana as bravas guerreiras que vão em busca do seu décimo sexto titulo africano em prova a ter lugar na capital da RDC, Kinshasa de 26 de Novembro a 7 de Dezembro.
Em nome da delegação, recebeu o Símbolo Nacional a sub-capitã do sete angolano a guarda-redes Marta Alberto, num acto realizado na Galeria dos Desportos, no qual o Ministro Rui Falcão, foi peremptório em pedir ao grupo entrega total no sentido de honrar o nome do País e acima de tudo conquistar o titulo para marcar em ponto grande os festejos do cinquentenário da independência nacional a serem assinalados a 11 de Novembro de 2025.
Recordar que angola segue para o africano de Kinshasa a 25 do corrente mas antes vai cumprir um estágio pre-competitivo em Saint Etiene, França, de 21 a 24 deste mes.
Na 26a edição do Africano Sénior feminino de andebol Angola Integra o grupo B com as congeneres do Uganda, Camarões, Guiné-Conacri, Tunísia, e a República Democrática do Congo (país anfitrião).
TV Belas, Juntos Criamos a Nossa História