LUANDA É A CAPITAL DA GINÁSTICA NACIONAL E COM A PARTICIPAÇÃO RECORD DE MAIS DE TRÊS CENTENAS DE GINÁSTAS

54

Luanda é desde esta sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, a capital da Ginástica nacional. A competição que decorre no pavilhão principal da cidadela desportiva, conta com a presença de dez províncias perfazendo um número exacto de 371 gianstas divididos nas categorias de iniciados, juvenis, juniores e seniores.

O primeiro dia de prova foi consagrado as camadas de formação onde o domínio na ginástica rítmica foi do Petro de Luanda, com a consagração de Elaine Matembissa de oito anos de idade.
A nível da ginástica aeróbica a medalha de ouro foi para Cabinda, propriamente para o ginasta Gabriel Mavungo afecto a escola Apolônia.

O primeiro dia ficou marcado também pela cerimónia de abertura prestigiada pelo Ministro da juventude e desportos Rui Falcão que na ocasião mostrou-se regozijado com a forma exemplar como está a ser organizado este campeonato nacional e prometeu continuar a dar o devido apoio a modalidade principalmente para o fomento a massificação.

E a nova Presidente da Federação Miriam Valente agradeceu a presença do Ministro Rui Falcão e avançou em primeira mão que este campeonato nacional serve de trampolim para o festival internacional da modalidade a ser disputado aqui em Luanda no mês de abril em alusão aos 50 anos da nossa independência. Para este festival a federação pensa ter presente países como Moçambique, Namíbia, Cabo-Verde e República democrática do Congo.

O Campeonato nacional estende-se ate domingo e no sábado as baterias estarão viradas para a entrada em cena das categorias avançadas, ou seja, juniores e seniores.

TV Belas, juntos criamos a nossa História.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here