A Federação angolana de basquetebol, FAB emitiu neste sábado um comunicado de imprensa onde informa as razões da ausência do treinador Espanhol Pepe Claros na fase de apuramento ao Afrobasket 2025 que terá lugar em Angola.
” A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) informa que o seleccionador nacional, Pepe Clarós, encontra-se impossibilitado de acompanhar a Seleção Nacional nesta fase da qualificação para o AfroBasket 2025, devido a um quadro de paludismo.
Por orientação médica, o técnico encontra-se em recuperação e, por este motivo, não poderá estar presente nos próximos compromissos da selecção.
Diante desta situação, a comissão técnica adjunta assume a responsabilidade de conduzir a selecção nos desafios que restam desta janela de qualificação, garantindo a continuidade do trabalho e da estratégia definida para a selecção.
A FAB e toda a delegação nacional desejam uma rápida e plena recuperação ao seleccionador Pepe Clarós e reafirmam o compromisso de manter a competitividade e a dedicação dentro de campo” diz o comunicado da FAB sobre a ausência do treinador Pepe Claros.
De referir que o Cinco angolano que já está qualificado para o Campeonato Africano sénior masculino de basquetebol que Angola vai organizar em Agosto do corrente ano nas cidades de Luanda, Benguela, Lubango e Moçâmedes, disputa a janela da Fiba África que decore em Trípoli.
Na estreia Angola perdeu nesta sexta feira por 65-66 diante da Guiné Conacry, sendo que nesta sábado enfrenta o Kenya e Domingo a Tunísia.
TV Belas, Juntos Criamos a Nossa História.
