TV BELAS ALERTA: DONALD TRUMP É PRIMEIRO PRESIDENTE AMERICANO A SER DETIDO

337

Donald Trump, o primeiro presidente na história dos Estados Unidos da América a enfrentar uma acusação criminal, já está no Tribunal de Manhattan onde irá escutar as acusações contra si. O ex-presidente ergueu o punho ao sair da Trump Tower, antes de ser acompanhado pela polícia e por agentes dos serviços secretos durante o percurso até ao tribunal em Manhattan, em Nova Iorque.

Durante a viagem, publicou uma mensagem na Truth Social: “A caminho de Lower Manhattan, o Tribunal. Parece tão SURREAL — UAU, vão PRENDER-ME. Não posso acreditar que isso está a acontecer na América. MAGA!”

Após a acusação, Trump provavelmente terá permissão para voltar para casa na Flórida. Espera-se que faça os primeiros comentários já em Mar-a-Lago às 20:15 locais (pela 1:15 da madrugada em Lisboa). O ex-presidente já rejeitou qualquer sugestão de irregularidade da sua parte e provavelmente intensificará os seus ataques aos promotores depois de ser indiciado.

A investigação do procurador distrital Alvin Bragg incide sobre o pagamento de um suborno no valor de 130 mil dólares  (perto de 120 mil euros) pagos pelo ex-advogado de Trump, Michael Cohen, à actriz de filmes para adultos Stormy Daniels, para que se mantivesse em silêncio acerca de um alegado envolvimento extraconjugal com o empresário. 

Trump, que sempre negou o affair, queria assim evitar que a história se tornasse pública nas vésperas das eleições presidenciais de 2016.  O processo montado pelo Ministério Público de Nova Iorque assenta não no suborno, mas na forma como Cohen foi reembolsado por Trump, suspeitando-se que possa ter havido crimes de fraude fiscal ou irregularidades nas contas da campanha do candidato republicano.

Espera-se que as impressões digitais de Trump sejam tiradas, embora ainda não esteja claro se sua foto será registrada. Em seguida, ele será levado a um tribunal, onde será acusado formalmente. Não se espera que Trump seja algemado após sua prisão, pois permanecerá sob constante proteção policial

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here