No seu primeiro discurso enquanto Presidente Reeleito para governar Angola por mais cinco anos, João Manuel Gonçalves Lourenço, falou sobre as suas prioridades para o segundo mandato.
Algumas destas que são: a luta pela igualdade de género, investimento em políticas públicas voltadas à juventude, mais emprego, aposta na educação, combate contra a corrupção, proteção do meio-ambiente, melhoria no salário dos cidadãos, tendo as forças militares como prioridade.
O Presidente da República para o mandato de 2022 a 2027, felicitou o povo angolano por ser o “real vencedor” das eleições realizadas a 24 de Agosto de 2022.
O PR diz que nas “mais disputadas eleições da jovem democracia angolana” o povo demonstrou união no crucial momento que ditaria o destino do país nos próximos 5 anos.
No seu novo mandato, João Lourenço diz também que continuará a apostar na juventude, tendo esta como centro das suas políticas, dará continuação aos projectos de conclusão de infra-estruturas sociais como a barragem de Caculo e Cabaça, com o objectivo de dar mais emprego e melhorar as condições de vida para os angolanos.