ENCERROU EM LUANDA COM ÊXITO OS DOIS DIAS DO 2º FÓRUM DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

285

A capital angolana, Luanda, vai acolheu nos dias 07 a 08 de Dezembro a 2ª edição do Fórum de Tecnologia e Educação (FTE), numa iniciativa da Chimuma Comunicação, em parceria com o Ministério das Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), através do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade de Informação (INFOSI) e o Ministério das Relações Exteriores (MIREX).

O evento, que decorreu sob o lema “Tecnologia e Educação para um Desenvolvimento Sustentável”, debateu assuntos sobre desafios e oportunidades da integração da tecnologia na educação em Angola, bem como as novas tendências e boas práticas no sector a nível nacional e internacional

Formação técnica profissional, o papel dos sectores da tecnologia e educação para o desenvolvimento económico de Angola, foram dentre outros, os temas dos vários painéis que marcaram o encerramento do evento.

O embaixador Matias Píres, considerou que o país está a caminho a bom ritmo neste quesito enquanto uma das prelectoras ao evento, Fátima Almeida, que é igualmente a CEO da BAY Qui, disse a TV Belas que saiu com boa impressão desta segunda edição do fórum Tecnologia e Educação.

Por sua vez o formador e treinador comportamental de alto impacto, José Tchieta, que também apresentou ideias durante o evento, falou da educação e aprendizagem focada do perfil comportamental do aluno.

Já Carolina Freitas Lopes, CEO da Authentic, que foi igualmente umas prelectoras, louvou a iniciativa, bem como fez uma análise resumida do aspecto Tecnologia e Educação.

Lembramos que o coordenador do projecto e CEO da Chimuma Comunicação, Zacarias Kinkela, disse que o FTE é mais uma acção privada que tem como objectivo juntar-se ao esforço do Executivo e também alinha-se com as iniciativas do governo angolano, dando continuidade às conclusões da II Reunião Extraordinária dos Ministros da Educação da CPLP, o Plano Estratégico de Cooperação Multilateral da CPLP 2022-2026 e o Plano de Acção de Cooperação em Educação da CPLP 2022-2024.

De referir que a TV Belas tomou parte do 2º fórum de tecnologia e educação enquanto convidada, através do seu coordenador Yussuf Tati

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here