ALUNOS DA UMEF ALGER RIBEIRO, VILA VELHA, VISITAM A POLÍCIA FEDERAL E APRENDEM SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

416

Na última sexta-feira, 14 de abril de 23, alunos do 5° ao 9° ano da Umef Alger Ribeiro, localizada em Vila Velha, tiveram uma experiência única. A visita dos alunos à Superintendência Regional da Polícia Federal foi uma oportunidade única para os estudantes conhecerem de perto a rotina e os desafios dos agentes federais. A ANP, que é a Academia Nacional da Polícia Federal, é uma instituição de excelência, onde os futuros policiais federais recebem uma formação rigorosa e especializada para lidar com os mais diversos tipos de crimes.

A experiência de conhecer de perto o trabalho da Polícia Federal, deixou os alunos encantados e muitos deles se sentiram motivados a seguir a carreira de policial federal no futuro. Foi um excelente momento para aprender sobre o que a Polícia Federal desempenha na sociedade e como essa instituição é fundamental para garantir a segurança e a integridade da população brasileira. O objetivo foi de promover a educação e a conscientização dos alunos sobre a importância da segurança pública e da valorização da vida.

A Superintendência Regional da Polícia Federal em São Torquato – Vila Velha é uma das mais importantes unidades da Polícia Federal no estado do Espírito Santo. Por isso, a ida dos alunos da UMEF Alger Ribeiro foi muito especial para conhecer de perto a estrutura e as atividades da instituição.

Durante a visitação, os alunos receberam informações combate à corrupção, ao tráfico de drogas e à pedofilia, temas que são fundamentais para a atuação da Polícia Federal. Além disso, eles também foram incentivados a participar de um concurso de redação com o tema Valorização da Vida, que será lançado no dia 10 de maio e terá premiação para os melhores textos.

O concurso tem como objetivo incentivar os jovens a refletirem sobre a importância da vida e a valorização dela, além de promover a criatividade e a expressão escrita dos alunos. A ideia é que eles possam colocar em prática o que aprenderam durante a visita à Polícia Federal e utilizem os conhecimentos adquiridos para desenvolver suas redações. O concurso é uma oportunidade para os alunos exercitarem sua habilidade de escrita e, ao mesmo tempo, conscientizarem-se sobre a importância da vida e da segurança pública.

O incentivo à participação no concurso de redação foi muito bem recebido pelos alunos, que se mostraram animados em poder compartilhar suas ideias e opiniões sobre o tema proposto. A iniciativa é uma forma de engajar a comunidade escolar em prol da valorização da vida e da segurança pública, e tem o potencial de gerar reflexão e mudança de atitudes.

Correspondente: Jornalista Joacles Costa Rio de Janeiro

Imagens…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here