PRESIDENTE DA REPUBLICA JOÃO LOURENÇO REGRESSA DE WINDHOEK

219

O Chefe de Estado, João Lourenço, chegou este domingo a Luanda, proveniente de Windhoek, Namíbia, onde participou nas exéquias do presidente Hage Geingob, falecido a 4 de Fevereiro, aos 82 anos de idade. 

O estadista angolano, que assistiu hoje ao funeral de Estado do Presidente namibiano no Memorial Heroes Acre, recebeu cumprimentos de boas-vindas da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, e de outras individualidades.

Acompanhado da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, o Presidente da República, igualmente líder em exercício da SADC, tinha já participado, no sábado, no Independence Stadium, noutra cerimónia fúnebre de Estado, pelo passamento físico de Hage Geingob.

Na ocasião, ao tomar a palavra, afirmou-se convencido de o povo namibiano saberá transformar a dor e tristeza pela perda em energia para se dedicar, com vigor, à construção da sua Nação.

João Lourenço espera que os namibianos saberão dedicar-se à construção da Nação, forte, resiliente e exemplar em termos de estabilidade, segurança e paz, que o Presidente Hage Geingob tinha no seu projecto de Nação.

Hage Geingob foi o terceiro Presidente da Namíbia, depois de Sam Nujoma e Lucas Pohamba

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here