10° PRESIDENTE DA FAAND REELEITO POR UNANIMIDADE PARA MAIS UM MANDATO.

71

Sem oposição, José do Amaral Júnior “Maninho” foi confirmado no sábado(19) para o segundo mandato na federação angolana de andebol para o quadriénio 2024-2028.

No pleito eleitoral aconteceu no anfiteatro Paulo Bunze, o presidente reeleito da FAND, frisou que um dos objectivos deste mandato é aumentar o número de clubes.

Angola tem nesta altura 140 equipas, e nos próximos tempos a pretensão é conseguir os lugares cimeiros a nível mundial com a selecção sénior feminina.

De Lembrar que Maninho chegou a Presidência da Federação angolana mais titulada em 2020, quanto derrou pela lista B no pleito daquele ano o candidato da Lista A Zeca Venâncio por 53 – 12.

A FAAND, Foi fundada a 20 de maio de 1974 e foi nomeado como presidente Francisco António de Almeida.

Todos os anos, a 20 de maio, celebra-se o Dia Nacional do Andebol, para assinalar o dia em que, pela primeira vez, se organizou um torneio de andebol em Angola.

Em 1976 a federação começou a funcionar oficialmente e está filiada na International Handeball Federatiion (I.H.F.), na Confederatión Africaine de Handeball (CAHB) e no Comité Olímpico Angolano, com a autorização do Ministério da Juventude e Desporto.

A FAAND supervisiona as actividades das 18 associações Provinciais de andebol do país.

TV Belas, Juntos Criamos a Nossa História.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here