O Bayern Munique, vencedor da Liga dos Campeões, conquistou, esta quinta-feira, a edição 2020 da Supertaça Europeia ao bater no encontro o vencedor da Liga Europa Sevilla, por 2-1, numa partida que contou com público nas bancadas pela primeira vez em provas organizadas pela UEFA.
Numa partida que decorreu na Hungria, a formação espanhola foi a primeira a abrir o marcador ainda antes do primeiro quarto de hora com Ocampos a converter com sucesso uma grande penalidade aos 13 minutos.
Os vencedores da Liga dos Campeões reagiram ainda no primeiro tempo com um remate certeiro de Goretzka. Thomas Muller assistiu Lewadowski de trivela e o polaco, em esforço e de costas, amorteceu para o médio alemão rematar de primeira para o fundo das redes andaluzas.
Depois de um segundo tempo sem golos, a partida seguiu para meia-hora de prolongamento na qual o Bayern Munique foi muito superior, justificando essa superioridade com um golo do espanhol Javi Martínez aos 104 minutos, ele que já tinha decidido a última Supertaça Europeia conquistada pelos alemães diante do Chelsea.
A equipa orientada por Hans-Dieter Flick juntou, assim, a conquista da Bundesliga, da Taça da Alemanha e da Liga dos Campeões à segunda Supertaça Europeia da sua história.