Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, já tem marcada a sua primeira intervenção pública após ter abandonado, há cerca de um mês, a Casa Branca.
De acordo com a CNN, o 45.º presidente norte-americano irá discursar na Conferência de Ação Política Conservadora (Conservative Political Action Conference – CPAC), que irá decorrer em Orlando, no próximo domingo, dia 28 de fevereiro.
De acordo com uma fonte próxima de Donald Trump, o ex-presidente irá falar “sobre o futuro do Partido Republicano e o movimento conservador”, bem como da questão da imigração e das “políticas desastrosas” do seu sucessor Joe Biden.
Estas declarações representarão a primeira intervenção pública presencial de Donald Trump, desde que perdeu as eleições presidenciais, num momento em que os republicanos se encontram divididos sobre como se posicionar perante o antigo presidente.
Ainda segundo fontes da CNN, o vice-presidente Mike Pence também foi convidado a discursar neste evento, mas terá recusado o convite, informação que também foi reportada pelo jornal Politico. Ainda assim, os organizadores consideram que ainda “há esperança” de trazer o antigo dirigente para o painel.
Depois de o Senado ter rejeitado a sua destituição, o ex-chefe de Estado e empresário falou, há quatro dias, à Fox News, canal de televisão assumidamente pró-republicano, na sequência da morte de Rush Limbaugh, uma estrela radiofónica conservadora norte-americana, na qual voltou a rejeitar os resultados eleitorais das presidenciais.