ARRANCA ESTE DOMINGO A TEMPORADA DA VELOCIDADE EM DUAS E QUATRO RODAS.

137

Mundial de Fórmula 1 de 2021 será a primeira a entrar em pista este Domingo(28), precisamente ás 16 horas de Angola no circuito Sakhir, GP do Bahrein.

O piloto Max Verstappen, da Red Bull Racing, conquistou neste sábado (27) a pole position, batendoo heptacampeão Lewis Hamilton por um décimo de segundo.
Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, e Charles Leclerc, da Ferrari, formam a segunda fila, enquanto Pierre Gastly, da Alpha, e Daniel Ricciardo, da McLaren, saem da quinta e sexta posições, respectivamente. Eís as posições da Grelha
Primeira fila
1) Max Verstappen (Ola/Red Bull)
2) Lewis Hamilton (Ing/Mercedes)
Segunda fila
3) Valtteri Bottas (Fin/Mercedes)
4) Charles Leclerc (Mon/Ferrari)
Terceira fila
5) Pierre Gasly (Fra/Alpha Tauri)
6) Daniel Ricciardo (Aus/McLaren)
Quarta fila
7) Lando Norris (Ing/McLaren)
8) Carlos Sainz Jr. (Spa/Ferrari)
Quinta fila
9) Fernando Alonso (Spa/Alpine)
10) Lance Stroll (Can/Aston Martin)
Sexta fila
11) Sergio Perez (Mes/Red Bull)
12) Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo)
Setima fila
13) Yuki Tsunoda (Gpn/Alpha Tauri)
14) Kimi Raikkonen (Fin/Alfa Romeo)
Oitava fila
15) George Russell (Ing/Williams)
16) Esteban Ocon (Fra/Alpine)
Nona fila
17) Nicholas Latifi (Can/Williams)
18) Sebastian Vettel (Ger/Aston Martin)
Decima fila
19) Mick Schumacher (Ger/Haas)
20) Nikita Mazepin (Rus/Haas)
Aqui fica a antevisão de cada uma das 10 equipas do plantel.
Mercedes F1 Team: que reação no Bahrein?
Vencer um campeonato não é fácil, mas dominar sete temporadas consecutivas, esmagando a oposição, é um feito hercúleo, dado que o sabor da vitória começa a ser algo adquirido, levando a que o comodismo e o facilitismo se instale numa equipa.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas são os pilotos ao volante do W 20
Red Bull: Finalmente de volta ao topo?
A Red Bull parece pronta para se atirar para a luta pelos títulos deste ano
A Honda, no seu último ano na Fórmula 1, parece ter realizado um trabalho extraordinário na sua unidade motriz, antecipando para este ano o seu projeto de 2022, Mostra um bom salto ao nível de performance e uma fiabilidade aumentada do RB16B que terão Max Verstappen e Sergio Pérez ao volante.
McLaren tenta manter o ritmo de evolução
A equipa de Woking tem vindo a evidenciar uma trajectória ascendente nos últimos anos – longe está o período negro de parceria com a Honda – e a boa forma traduziu-se no terceiro lugar do Campeonato de Construtores de 2020. A McLaren mudou de fornecedor de unidades motrizes, trocou a Renault pela Mercedes que terá na condução Lando Norris e Daniel Ricciardo para lutar pela liderança do segundo pelotão.

Aston Martin F1: “dar mais um passo em frente”
A Aston Martin regressa este ano à Fórmula 1, com o AMR21 que parece estar ao nível do esperado de uma equipa que se pretende impor atrás de Mercedes e Red Bull. Sebastian Vettel, sem lugar na Ferrari, encontrou guarida na Aston Martin,
A formação de Silverstone terá ainda a pilotar o seu monolugar Lawrence Stroll.
Alpine F1 Team: Fazer melhor que a Renault o ano passado
A Alpine estreia-se este ano na Fórmula 1 ao assumir o testemunho que lhe foi entregue pela Renault, que continua apenas como fornecedora de unidades de potência.
Este é um ano de reorganização da equipa que tem ao serviço o chassis que estreou em 2019 e o V6 turbo-híbrido de 2020, ainda que com evoluções.
O A521 será um carro conduzido por Fernando Alonso que regressa apôs duas temporadas fora da formula 1, o outro piloto é Esteban Ocon,
Scuderia Ferrari: Pelo menos o terceiro lugar…
Depois da sua pior temporada em quarenta anos, 2021 só pode ser um ano de recuperação para a Scuderia, ainda que dificilmente se poderá encontrar na posição de se bater com a Mercedes ou Red Bull.
No campo dos pilotos a Scuderia tem uma das melhores duplas do plantel, agora que Carlos Sainz que tomou o lugar de Sebastian Vettel e que Charles Leclerc é cada vez mais um “produto acabado” e os dois poderão fazer a diferença na luta pelo terceiro lugar,
AlphaTauri: Chegar um pouco mais à frente…
AlphaTauri saiu de Sakhir naturalmente entusiasmada… Yuki Tsunoda, o seu novo recruta, assinou o segundo tempo do fim-de-semana de testes e o AT02 Honda mostrou ser um carro competitivo e consistente sendo que o monolugar da equipa B da Red Bull demonstra ter dado um passo em frente relativamente ao seu antecessor, que era já um monolugar muito competente e que permitiu a Pierre Gasly conquistar a vitória no Grande Prémio de Itália.
Alfa Romeo Racing: Testes prometedores, mas…
A Alfa Romeo teve o ano passado uma temporada difícil, devido à falta de potência no V6 turbo-híbrido da Ferrari, mas ainda assim conseguiu maximizar oportunidades, somando os pontos necessários para assegurar o oitavo lugar no Campeonato de Construtores.
Com a melhoria na unidade de potência italiana, uma evolução na competitividade era esperada numa temporada de estabilidade em que se mantiveram os pilotos de 2020 – Kimi Raikkonen e António Giovinazzi.
Haas: Um passo atrás para dar dois em frente
A Haas teve em 2020 a mais difícil temporada da sua ainda curta existência, marcando apenas três pontos. Para este ano não se esperam melhorias significativas, antes pelo contrário.
A equipa foi a única a não usar os dois tokens de desenvolvimento a que tinha direito, o que demonstra bem que a próxima época será de contenção para a formação americana.
Com dois rookies nos seus monolugares, Mick Schumacher e Nikita Mazepin, espera-se poderem explanar o seu potencial e baterem-se por pontos regularmente.
Williams: Pontos à vista?
A formação de Grove, agora com novos donos, espera prosseguir este ano a recuperação lenta, mas sustentada que tem vindo a protagonizar nos últimos anos. Face ao desinvestimento da Haas, parece seguro que a Williams fugirá ao papel de mais lenta do pelotão, mas dificilmente poderá entrar na luta do segundo pelotão, até que não parece ser capaz de se bater com a Alfa Romeo que, por sua vez, não está também integrada na luta atrás da Red Bull e da Mercedes.
Porém, com George Russell ao seu serviço pela terceira temporada consecutiva e o canadiano Nicholas Latifi não será de colocar de parte a conquista de alguns pontos
Será a Williams capaz de sair do último lugar? As primeiras impressões indicam que sim, mas só o tempo dirá se tal é mesmo verdade.
NA MOTO GP
Francesco Bagnaia confirmou o favoritismo da Ducati na primeira etapa da MotoGP em 2021, em Losail, no Qatar. Mesmo na estreia pela equipe de fábrica, o italiano fez a volta mais rápida nos instantes finais da classificação cravando o tempo de 1min 52seg 772 milésimos conquistando a primeira pole do ano.
Fabio Quartararo e Maverick Viñales, ambos da Yamaha, fecham a primeira fila do grelha. Valentino Rossi surpreendeu nos segundos finais e ficou em quarto, seguido por Jack Miller e Johann Zarco.
Franco Morbidelli, Aleix Espargaró, Alex Rins e o atual campeão Joan Mir completam os dez primeiros colocados no grid de largada para o GP do Catar.
O GP do Catar é o primeiro da temporada 2021 da MotoGP. Na programação do domingo, há um warm up de 20 minutos às 13h40 e a corrida às 18 horas em Angola.
EÍS A CLASSIFICAÇÃO GERAL PARA A PARTIDA
1 F BAGNAIA Ducati
2 F QUARTARARO Yamaha
3 M VIÑALES Yamaha
4 V ROSSI SRT Yamaha
5 J MILLER Ducati
6 J ZARCO Pramac Ducati

7 F MORBIDELLI SRT Yamaha
8 A ESPARGARÓ Aprilia Gresini
9 A RINS Suzuki
10 J MIR Suzuki
11 T NAKAGAMI LCR Honda
12 P ESPARGARÓ Honda
13 E BASTIANINI Avintia Ducati
14 J MARTÍN Pramac Ducati
15 M OLIVEIRA KTM
16 A MÁRQUEZ LCR Honda
17 S BRADL Honda
18 L MARINI Avintia VR46 Ducati
19 B BINDER KTM
20 D PETRUCCI Tech3 KTM
21 I LECUONA Tech3 KTM
22 L SAVADORI Aprilia Gresini

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here