O Real Madrid tinha a faca e o queijo na mão para assumir a liderança de LaLiga, mas não conseguiu! Neste domingo, a equipe merengue empatou 2 a 2 diante do Sevilla, no Alfredo Di Stéfano, pela 35ª rodada, e não alcançou o objectivo.
Os andaluzes inauguram o marcador aos 21 minutos, após boa jogada ensaiada, o brasileiro Fernando recebeu na área, tirou Casemiro com enorme classe e finalizou bem para 1 a 0.
No 2º tempo, Zizou trocou Modric e Marcelo e colocou Asensio e Gutiérrez.
A mudança teve efeito imediato: aos 66, Kroos fez um passe sensacional e Asensio finalizou com enorme classe para empatar: 1 a 1.
O golo animou os merengues, que ficaram ainda mais felizes depois que, em contra-ataque fulminante, Benzema foi derrubado pelo guarda redes do Sevilha na área e o árbitro marcou pênalti.
Todavia, o VAR chamou o árbitro e o avisou que Militão podia ter cometido pênalti para o Sevilla no inicio do ataque do Real.
O juiz foi ao monitor, e confirmou mão na bola do central brasileiro e inverteu tudo, anotando a penalidade para o clube andaluz ao invés do Real.
Rakitic, que não tinha nada a ver com a confusão, bateu com enorme classe e recolocou o Sevilla no comando: 2 a 1.
Quando parecia que os visitantes venceriam, Kroos, o melhor em campo dos blancos, decretou o empate na capital espanhola.
No último suspiro dos acréscimos, o alemão chutou de fora da área, a bola desviou em Hazard e entrou: 2 a 2 (LaLiga creditou o gol para o belga).
Com o resultado, os comandados de Zinedine Zidane ficam com 75 pontos epassando para o 2º lugar. Se tivesse vencido, a equipe iria a 77 e passaria o Atlético de Madrid, tornando-se líder.
Já o Sevilla chega aos 71 pontos, em 4º lugar. A missão é difícil, mas o elenco de Julen Lopetegui ainda sonha com o título espanhol.
O 3º colocado, neste momento, é o Barcelona, com 75 pontos os mesmos do Real, a dois do líder Atlético de Madrid.