A UEFA CONFIRMOU A DISPUTA DA FINAL DA CHAMPIONS NO DRAGÃO, EM PORTUGAL, COM PÚBLICO.

87

O organismo reitor do futebol europeu, á UEFA confirmou, esta quinta-feira, que a final da Liga dos Campeões, entre Chelsea e Manchester City, será realizada no Estádio do Dragão, a 29 de maio (20 horas).
A final estava inicialmente marcada para o Olímpico de Ataturk, em Istambul, mas a situação pandémica na Turquia, que há pouco mais de uma semana entrou na ‘lista vermelha’ do Reino Unido devido ao elevado número de casos positivos de Covid-19, motivou a alteração.

A UEFA chegou a equacionar a transferência do jogo para Inglaterra, mas, apesar dos esforços exaustivos por parte da Federação e das autoridades, não foi possível obter as isenções necessárias do regime de quarentena no Reino Unido. As autoridades portuguesas e a Federação Portuguesa de Futebol intervieram e trabalharam de forma rápida e harmoniosa com a UEFA para oferecer um local adequado para a final e, como Portugal é um destino da lista verde para a Inglaterra, os adeptos e jogadores presentes na final não terão de ficar em quarentena quando regressarem a casa», explica o organismo, através de comunicado.

O facto de as autoridades portuguesas terem permitido a presença de público no estádio foi decisiva, segundo explica também o comunicado, que ainda não confirma qual a lotação do recinto. «No entanto, os adeptos das duas equipas poderão comprar bilhetes através dos clubes da forma habitual, estando 6.000 bilhetes por clube à venda», explica-se.

Portugal vai, assim, receber a segunda final da Champions consecutiva, depois de no ano passado ter sido realizada no Estádio da Luz, em Lisboa, entre Bayern Munique e Paris Saint-Germain.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here