A BANCA COMERCIAL VAI CONCEDER MORATÓRIA CREDITÍCIA, ATÉ SEIS MESES, A ALGUNS SECTORES DA ECONOMIA MAIS AFECTADOS PELA PANDEMIA DA COVID-19.

70

Segundo Massano Júnior, está em preparação um aviso para que sectores da economia, mais afectadas pela economia, beneficiem junto da banca comercial de moratórias no cumprimento das suas responsabilidades creditícias.

Apontou como os sectores mais afectados pela pandemia os dos transportes, hotelaria, turismo e restauração, desporto e ensino.

Em declarações à imprensa, no final de uma reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros, informou que os bancos comerciais vão permitir renegociar e reestruturar, até seis meses, o cumprimento das responsabilidades creditícias.

Quanto ao presumível envolvimento de um dos bancos comerciais no desvio de avultadas quantias de dinheiro (kwanzas e divisas), indiciados na Operação “Caranguejo”, evitou fazer comentários, por considerar prematuro e pelo facto de o caso estar já em fase de investigação criminal e judicial.

No dia 24 do corrente mês, a Procuradoria-Geral da República anunciou a apreensão de 10 milhões de dólares, 700 mil euros e vários milhares de kwanzas em posse de oficiais militares, numa operação designada “Caranguejo” (…).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here