As equipas favoritas à qualificação aos quartos-de-final da Taça de Angola em futebol cumpriram nesta quarta-feira com os prognósticos, duas das quais acabaram por golear as respectivas adversárias.
Trata-se do campeão em título 1º de Agosto que derrotou os Jovens de Hoje do Moxico, por expressivos 6-2, em jogo dos oitavos-de-final, disputado no Estádio Mundunduleno, no Luena.
O Petro Atlético de Luanda venceu a Académica do Lobito por escasso 1-0. O único golo do desafio, disputado no Estádio 11 de Novembro, foi rubricado pelo central Vadinho.
O Sagrada Esperança da Luanda Norte, segundo classificado do Girabola2020/21 com 48 pontos, também passou para a outra fase como se previa. Derrotou o Desportivo da Lunda Sul por 2-0, desafio disputado no Estádio Municipal das Mangueiras.
O Recreativo da Caála qualificou-se com triunfo ante o Wiliete de Benguela, por 3-0, já o Interclube, 5º colocado do Girabola2020/21, com 36 pontos, venceu fora de casa o Sporting do Bié, por 1-0.
O Recreativo do Libolo já está qualificado por desistência do Desportivo da Huíla, alegadamente por questões logísticas.
A oitava equipa a qualificar-se para os “quartos” sairá do confronto por disputar, em Cabinda, entre os Brilhantes de Simulambuco e FC Bravos do Moxico.
Os quartos-de-final da segunda maior competição de futebol no país, depois do Campeonato Nacional (Girabola), disputam-se no próximo dia 23. Às meias-finais (14 de Julho) e a final (24 de Julho).