O 7º dia do Euro 2020 começou com a Ucrânia a vencer a Macedónia, esta quinta-feira, por 2-1, na segunda jornada do grupo C.
A equipa treinada por Andriy Shevchenko já vencia por 2-0 ao intervalo, com golos de Yarmolenko, aos 29 minutos, e Yaremchuk, aos 34, assistido por Yarmolenko, que tem sido a figura da Ucrânia na fase final do Euro 2020.
A Macedónia tentou reentrar no jogo na segunda parte e chegou ao golo por Alioski. O defesa do Leeds falhou um penálti aos 57 minutos, defendido por Bushchan, mas conseguiu marcar na recarga.
A Ucrânia podia ainda ter feito o terceiro, mas Malinovsky também falhou uma grande penalidade, aos 84 minutos de jogo.
Com este resultado, a Ucrânia reentra na luta pela qualificação, depois de ter perdido com a Holanda na primeira jornada. A Macedónia segue com os mesmos zero pontos e precisa de vencer a Holanda na última ronda.
No segundo jogo do dia a Dinamarca defrontou e perdeu por 2-1 frente a Bélgica. Ausência notavél de Christian Eriksen que sofreu mesmo uma paragem cardíaca durante o jogo com a Austria, confirmou o médico responsável da seleção da Dinamarca. “Ele esteve quase a ir-se“, comentou o clínico, reconhecendo que a causa do problema cardíaco do atleta continua envolta em mistério.
Em Copenhaga, num jogo em que se homenageou Christian Eriksen, Yussuf Poulsen adiantou os anfitriões, aos dois minutos, mas, na segunda parte, os belgas deram a volta ao resultado, com tentos de Thorgen Hazard, aos 54 minutos, e Kevin De Bruyne, aos 70.
Os belgas passaram a contar seis pontos, contra três de Rússia e Finlândia, depois de na quarta-feira os russos terem vencido os finlandeses por 1-0, e nenhum dos dinamarqueses.
A fechar o dia a Holanda somou a segunda vitória na prova em outros tantos jogos no Euro-2020 e já estão qualificados para os oitavos de final da competição. Depois de triunfo sobre a Ucrânia (3-2), os neerlandeses bateram a Áustria em Amesterdão por 2-0.
Memphis Depay abriu o marcador logo aos 10 minutos, de grande penalidade, iniciando depois a jogada que valeu o golo da confirmação, marcado aos 67 minutos, por Dumfries.
Com seis pontos, os Países Baixos garantem já vantagem sobre a Áustria, que soma três, e vai discutir na última jornada diante da Ucrânia (também com três pontos) a vaga restante no Grupo C para os oitavos de final.
Para esta sexta feita 18 de Junho, oitavo dia na competição, estam previstos os jogos:
Grupo E: Suécia vs. Eslováquia (14h00, São Petersburgo)
Grupo D: Croácia vs. República Checa (17h00, Glasgow)
Grupo D: Inglaterra vs. Escócia (20h00, Londres)