CAMPEÃS AFRICANAS DE ANDEBOL DE VOLTA A CASA, ONDE RECEBERAM UM BRINDE DE CARINHO DOS CITADINOS E DE ENTIDADES GOVERNATIVAS.

138

Chegaram ás belas e imponentes perolas, de novo coroadas campeãs africanas e banhadas de ouro pela conquista do 14º título conquistado no último campeonato Africano, cuja 24ª edição aconteceu nos Camarões.
Depois de aterrarem e desembarcarem no aeroporto internacional 4 Fevereiro, vindas de uma escala técnica em Addis Abeba, a comitiva percorreu em passeata, num trio elétrico, algumas artérias de Luanda, onde foram brindadas com um banho de carinho dos citadinos que acenaram, aplaudiram e se orgulharam pela mais recente conquista, enquanto elas correspondiam, dançavam e mostravam o troféu que definitivamente ficará na galeria de Angola.
No memorial Dr. Agostinho Neto decorreu a cerimónia final, singela mas dignificante, onde a Ministra de Estado para a área social Carolina Cerqueira, em representação do Presidente da República João Lourenço, disse que, “Angola deve orgulhar-se por mais uma façanha heroica das suas filhas do andebol, nestes tempos conturbados e marcados por desafios diversos“.
Carolina Cerqueira acrescentou que “a conquista do 14º título continental é uma resposta dos angolanos, perante os desafios, a custa de trabalho organizado, espírito de equipa e esforço individual”.
A entidade referiu ainda que “o exemplo das campeãs africanas deve impulsionar a ambição de mais jovens, em querer crescer e primar pela excelência, acrescentando que um país forja-se com talentos, acompanhado de tenacidade, disciplina e dedicação”.
Acompanhada do ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Furtado, da Ministra da Juventude e Desportos e da Titular da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, respectivamente, Ana do Sacramento Neto e Teresa Dias, a Ministra de Estado Carolina Cerqueira concluiu afirmando, “ ter sido uma vitória de sacrifícios, devido as dificuldades que a vida impõe “.
No final da cerimónia as perolas foram brindadas com presença do musico Matias Damásio
ANGOLA terminou invicta a 24ª edição do Campeonato Africanos das Nações, vencendo na final a anfitriã Camarões por 25-15. Antes, passeou classe ante a Cabo Verde (39-14), ao Congo (29-24), nos quartos de final ante a República Democrática do Congo por (29-20) e nas meias finais derrotou a Tunísia (27-23) apôs prolongamento .
Com este feito, o terceiro consecutivo, Angola detém a Taça em definitivo, de acordo com os regulamentos da competição, estando também qualificada para o Campeonato do Mundo, no mês de Dezembro, em Espanha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here