LUTA ACESSA NO TOPO DO GIRABOLA, PETRO E SAGRADA ESPERANÇA NÃO DESARMAM.

100

Enquanto ás questões administrativas, relativas ao caso Vingunba parece estar perto de conhecer o seu desfecho, a luta pelo título do Girabola2021 mantém-se intensa entre o Petro de Luanda e o Sagrada Esperança da Lunda Norte, ao vencerem os seus adversários na 27ª jornada.
Os “petrolíferos” foram ao Huambo derrotar o Ferrovia local, no campo do Kuricutelas, por 2-0, com golos de Tiago Azulão aos 24 minutos, e Job (82’) e reforçaram a liderança, agora com 63 pontos, ao passo que os “lundas” superaram, no Dundo, o Williete de Benguela, por 1-0, com golo de Lepua.
A perseguir o segundo título, depois da consagração em 2005, o Sagrada ocupa a segunda posição, com 61 pontos, e tem um jogo em atraso, enquanto o Petro procura o 16º troféu, 11 anos depois da última conquista, em 2009.
A três jornadas do fim do campeonato, as equipas estão separadas por dois pontos, devendo defrontar-se na última ronda (30ª), no Estádio 11 de Novembro, em Luanda. Na primeira volta a formação diamantífera ganhou por 1-0, no seu reduto.
Jogada por completo esta quarta-feira (oito partidas), a 27ª jornada registou uma série de empates, dos quais três sem golos, pelo que, pouco, ou nada, altera as posições das equipas intervenientes na tabela classificativa.
Diante do seu público, o Recreativo do Libolo não foi além do nulo no confronto com o Santa Rita do Uíge, resultado igualmente verificado no FC Bravos do Maquis-Interclube e Desportivo da Huíla-Recreativo da Caála do Huambo.
Por sua vez, o Cuando Cubango FC consentiu empate caseiro, a um golo, diante do Progresso do Sambizanga, ao passo que a Académica do Lobito conquistou três pontos ao ganhar, no estádio do Tafe, o Sporting de Cabinda, por 2-0.
No jogo que encerrou a jornada, o 1º de Agosto venceu, a Baixa de Cassanje, por 3-0, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, e reforçou a terceira posição.
O avançado Moya inaugurou o placar aos 32 minutos e fechou aos 52’, tendo pelo meio (43’) marcado Mário.
É a primeira vitória “militar” nos últimos três jogos, após derrotas de 0-3 ante o Petro e 1-3 com a Académica do Lobito, e acontece numa altura em que a equipa é orientada por Filipe Nzanza nas vestes de técnico principal, depois da rescisão, terça-feira, com o treinador Paulo Duarte.
A três jornadas do fim, o D’Agosto está praticamente fora da luta pela revalidação do título, pois ainda que vença todos os jogos fará 63 pontos, os mesmos que terá o Petro de Luanda, caso venha eventualmente a perder as restantes partidas, mas os petrolíferos levam vantagem no confronto directo. O Petro perdeu na primeira volta, por 0-1, e ganhou na segunda, por 3-0.
O 1º de Agosto, completa o pódio do Girabola, agora com 54 pontos, seguido do Interclube e Bravos do Maquis, ambos com 41 pontos, na quarta e quinta posição.
Nas três últimas posições (área de despromoção) estão as formações do Cuando Cubango FC (14º com 25 pontos), Santa Rita (15º/25 pts) e Ferrovia do Huambo, 16º com 11 pontos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here