GIRABOLA ENTRA PARA ANTEPENÚLTIMA JORNADA COM DESPIQUE PELO TÍTULO E LUTA PELA PERMANÊNCIA EM ALTA.

155

As formações do Petro de Luanda e Sagrada Esperança da Lunda Norte, 1ª e 2ª classificadas do Girabola2021, dão início, segunda-feira, a uma série de três jogos a que estão obrigadas a vencer para conquistar o título nacional.

Realçar que a última partida (30ª jornada) será entre ambos e um empate favorece os “lundas”, caso as duas equipas chegam a este jogo, aprazado para o próximo dia 31, sem ter desperdiçado qualquer ponto nos desafios anteriores, visto que o Sagrada ganhou o Petro na primeira volta (1-0).
Separados por apenas um ponto (64 e 63), petrolíferos e diamantíferos terão pela frente segunda-feira, na 28ª jornada, respectivamente, as equipas do Cuando Cubango FC (15ª/25 pontos) e Recreativo da Caála do Huambo (6º/40 pts), adversários que se pode considerar ao seu alcance, se ter em conta os plantéis e o desempenho dos candidatos ao troféu nos últimos tempos.
Depois de 16 dias de pausa para acerto de calendário, o Petro joga diante dos seus adeptos, no Estádio 11 de Novembro, e parece ter tarefa menos complicada relativamente ao Sagrada, que se desloca ao Huambo, onde procurará suplantar um adversário mais equilibrado, cujo objectivo é estar entre os cinco melhores do campeonato.
O clube do “Eixo-viário” persegue o 16º título, desde da última consagração em 2009, e o Sagrada o segundo, após ter ganho em 2005.
Na primeira volta, os tricolores superaram os representantes do Cuando Cubango, por 2-0, ao passo que lundas e libolenses não foram além de um empate a um golo. Na jornada seguinte (29ª) o Petro defronta o Desportivo da Huíla, no terreno deste, e o Sagrada recebe, no Dundo, o Progresso do Sambizanga.
Embora os candidatos entrem somente em cena na segunda-feira (dia 19), a jornada 28 abre este sábado (17) com a realização dos jogos Académica do Lobito-Ferrovia do Huambo, às 15:30, no Estádio do Buraco, e Progresso do Sambizanga-Desportivo da Huíla, as 16:30, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.
No prosseguimento neste domingo, defrontam-se Santa Rita-Baixa de Cassanje (15:00, campo 4 de Janeiro) e Williete de Benguela-FC Bravos do Maquis (16:00, no Estádio de Ombaka).
As partidas Interclube-Recreativo do Libolo (15:30, estádio 22 de Junho) e FC de Cabinda-1º de Agosto (15:30, no Tafe) acontecem igualmente segunda-feira.
Nas três últimas posições (zona de despromoção) estão o Santa Rita (14º/25 pontos), Cuando Cubango FC (15º/25 pts) e Ferrovia (16º/11 pontos).
O 1º de Agosto é o detentor do título.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here