Em nota de condolências o presidente da republica João Lourenço manifestou, nesta terça-feira o sentimento de pesar pela morte do empresário e membro do Conselho Económico e Social, João Macedo, ocorrida esta terça-feira, em Portugal, vítima de um acidente de viação.
“Com profundo pesar, recebi em Accra a trágica notícia do falecimento de João Macedo, distinto membro do Conselho Económico e Social e destacado investidor no ramo da Agro-Pecuária em Angola”- escreve João Lourenço, numa mensagem de condolências.
Na missiva, João Lourenço refere que os seus investimentos estão alinhados com a estratégia de diversificação da economia nacional, definida pelo Executivo.
“Homem de ideias e de trabalho, o finado deixa-nos prematuramente, numa altura em que o Conselho Económico e Social, enquanto órgão de consulta do Presidente da República, continuava a precisar do seu inestimável contributo sobretudo em matérias ligadas à melhoria do desempenho da agricultura em toda a sua cadeia de valor, desde a produção à distribuição no mercado nacional e no segmento da exportação” .
Em uma outra nota, o ministro da Economia e Planeamento, Sérgio dos Santos, em nota lamenta a morte do empresário e Ceo da empresa Agrolíder João Macedo
“João Macedo, empresário visionário, disciplinado e pragmático, características que o fizeram destacar-se entre os agentes económicos promotores de projectos produtivos, onde se pode apontar a empresa Agrolíder que fica como um exemplo de sucesso a seguir”, refere Sérgio Santos, em nota de condolências a que A TV BELAS teve acesso.
Com os seus projectos, acrescenta, o empresário demonstrou que é possível produzir em Angola, gerar renda, emprego e exportar bens com a qualidade que os mercados externos exigem.
O Grupo Agrolíder é um dos maiores exportadores de banana em Angola.