A Tv Belas escreveu mais um capítulo da sua ainda curta história, sobretudo no que diz respeito a transmissões desportivas. Estivemos em mais uma gigantesca operação de serviço público.
Depois de resumos alargados de jogos na 1ª fase, a transmissão dos jogos das meias finais, eis que nesta 2ªfeira, a Federação angolana de andebol aceitou o nossa proposta e desafio de transmitirmos para o mundo via internet ás finais feminina e masculina respectivamente.
Com seis câmaras, qualidade de internet superior e comentadores especializados, estivemos cerca de 4 horas no ar com qualidade e dinâmica ao nível do exigido.
Cerca de 132.000 (cento e trinta e dois mil) internautas acompanharam em directo a mega transmissão através do nosso site www.tebelas,com e na nossa página no Facebook.
Em femininos, o Petro de Luanda conquistou o 42º Campeonato Nacional sénior de andebol com vitória sobre o 1º de Agosto, por 20-14.
A vantagem de 10-7, trazida na primeira parte, foi conservada pelas tricolores, que mais ousadas e cerebrais conseguiram resgatar o titulo perdido em 2019, para este mesmo 1º de Agosto.
Marta Alberto, guarda-redes do Petro, foi a principal responsável pelo feito com várias defensas que acabaram por desconcentrar o ataque contrário.
Em masculinos depois de 3 prolongamentos o Inter de Luanda revalidou o título ao derrotar o 1º de Agosto por 31-29.
Os polícias chegaram ao intervalo com vantagem de 15-13, mas no final do tempo regulamentar registou-se um empate a 22 golos, forçando dois prolongamentos para se encontrar o campeão.
Com algum desgaste físico visível, os dois emblemas voltaram a terminar empatados no primeiro prolongamento a 26 tentos e depois 28-28-
É o terceiro título consecutivo dos policias orientados pelo antigo internacional angolano José Pereira “Kidô”, que venceram respectivamente os campeonatos de 2018, 2019 e agora 2021.