ÁUDIO COM RELATO DE PROVAVEÍS MANOBRAS E FRAUDES NO FUTEBOL ANGOLANO VASA NA INTERNET.

237

Com o problema da subida da gasolina e a exoneração do Ministro de Estado da coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, a dar ainda muito que falar, eis que nesta sexta feira 09.06.23, a sociedade despertou com o “Bombom molhado”.
O áudio de uma conversa com cerca de 20 minutos, supostamente entre o Treinador de Futebol da Académica do Lobito Agostino Tramagal e o Jornalista Adolfo Manuel ”Bambino” da Rádio 5 na Rádio Benguela foi divulgado nas redes sociais, sendo o tema da conversa os contornos de um possível envolvimento do Presidente do Kabuscorp do Palanca, Bento Kangamba na orquestração de um plano para que a equipa Lobitanga facilitasse a turma do Palanca para que esta vencesse o jogo da meia final da Taça de Angola entre ás duas equipas e que a Académica venceu por 2-1, apurando para a final.
A partida foi narrada foi narrada no canal desportivo da RNA por Adolfo Manuel, identificado como mensageiro do clube da rua F do Palanca, tal como se pode ouvir na pertença conversa, da qual algumas passagens vamos aqui citar para enquadramento.
No áudio é possível ouvir uma terceira voz, supostamente pertencente ao Presidente do Kabuscorp, em que em algumas passagens diz e citamos: “Eu sou pessoa de caracter, as pessoas não são honestas, a pessoa que você foi buscar, Adolfo não é sério é vigarista, tu viste o que aconteceu na 1ªa parte quem jogou fomos nós, então se ele quisesse orientar qualquer coisa era na 1ªparte, todas oportunidades que tivemos, quem tirou, foi o guarda redes e o defesa. Ele não é honesto, essas pessoas desonestas acabam muito mal. Quem perde com isso é ele, não sou eu, mas estou tranquilo, já passou mesmo”.
Durante a conversa, é possível ouvir supostamente a voz do treinador Agostinho Tramagal dizer “aí ele tem razão, mas na 1ª parte eu lhe orientei estava tudo feito. Eu já ajudei o Kabuscorp e ele sabe muito bem disso, aldrabou-me 50 mil dólares que deu ao Rui Araújo para me entregar e no intervalo ele falou conmigo, como é Mister os golos não estão a aparecer.
Reportando-nos ás afirmações produzidas no áudio é possível também ouvir supostamente ás vozes de Agostinho Tramagal e do atleta da Academia, Márcio Luvambo confirmarem que a equipa da Académica recebeu 2 milhões de Kwanzas, dividido pela equipa como prémio de jogo, após os petrolíferos terem ganho para a penúltima jornada por 2-0.
No áudio, é possível ouvir supostas combinas de resultados e propostas feitas por outros clubes para que a Académica perdesse.
Perante os factos, a sociedade desportiva e não só, aguarda que ás autoridades com base nas denúncias feitas e através do áudio se faça um trabalho de investigação, para que se busque a verdade dos factos.
Há ou não corrupção no nosso desporto e no nosso futebol angolano em particular?
Quem são os protagonistas?
A Verdade virá ao de cima ou teremos mais um contro de fadas e a verdade a ser varrida para debaixo do tapete da cama ou da mesa?
***Em Anexo a prova material(áudio), sendo que os citados, por hora gozam de presunção de inocência

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here