Lionel Messi provocou, esta terça-feira, um autêntico ‘terremoto’ em Camp Nou, ao enviar, à direção do Barcelona, um burofax onde dava conta da intenção de abandonar o clube já neste mercado de transferências.
A intenção do internacional argentino passa por ativar uma cláusula presente no contrato que lhe permite rescindir unilatealmente no final de cada temporada, deixando, assim, o clube sem qualquer compensação financeira.
Uma decisão que, no entanto, não caiu bem junto dos responsáveis blaugrana que, de acordo com o jornal espanhol Sport, já terão feito saber ao jogador que este o seu pedido não terá qualquer tipo de substância legal.
A administração liderada por Josep Maria Bartomeu defende que a cláusula em causa só poderia ser ativada até ao dia 30 de maio, ao passo que os representantes de ‘La Pulga’ entendem que o poderiam fazer no prazo de uma semana a contar desde a final da Liga dos Campeões.
Está, assim, instalada uma “guerra total” entre Lionel Messi e o Barcelona, que, em último caso, poderá mesmo vir a acabar nos tribunais, caso, dentro em breve, ambas as partes não cheguem a um acordo.