CAMPEÃS AFRICANAS REGRESSAM AO PAÍS

103

povo angolano, representado pelos citadinos de Luanda, tributa, hoje, a partir das 13h00, uma homenagem à Selecção Nacional júnior feminina de andebol, deca campeã africana, cuja chegada ao país acontece esta tarde.

De acordo com o cronograma da homenagem gizado pelo Ministério da Juventude e Desportos, em colaboração com a Federação Angolana de Andebol, com a chegada da equipa ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, as jogadoras sobem ao trio-eléctrico e cumprem um cortejo por algumas artérias de Luanda.

Ao longo do percurso, as campeãs vão exibir aos fãs o troféu conquistado em Conacri, República da Guiné.

O cortejo encerra na Baía de Luanda, no espaço adjacente ao Shopping Fortaleza. Embora o Campeonato tenha sido conquistado a 27 de Fevereiro, as campeãs africanas chegam ao país em pleno mês dedicado à mulher, devido às restrições nas ligações aéreas.

Por isso, a festa ganha também o papel de grande tributo aos feitos da mulher, em particular, desportista.

Angola sagrou-se, sábado último, campeã continental de juniores ao vencer, na final do 28º campeonato africano, o Egipto, por 19-18, reconquistando o título perdido, em 2019, para a Tunísia.

As quatro primeiras classificadas (Angola, Egipto, Tunísia e Guiné) estão apuradas para o mundial da categoria que se realiza em Junho próximo, na Eslovénia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here