O Manchester City mostrou muito brio e venceu o PSG por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, em jogo da1ª mão da semifinal da Champions League, e ficou muito próximo de chegar à sua 1ª final no torneio.
O central brasileiro Marquinhos abriu o placar para o Paris, no 1º tempo. Na 2ª etapa, os Citizens buscarem a vitória, com gools de De Bruyne e Mahrez n um espaço de cinco minutos.
Os franceses ainda escaparam de uma derrota maior após a expulsão direta do volante Gueyé, que deixou a equipe anfitriã com um a menos na parte final do duelo.
Com o resultado, o Manchester City depende apenas de um empate no duelo da 2ªmão , na próxima terça, 4 de Maio , no Etihad Stadium, para chegar à sua 1ª final na Liga dos Campeões. Uma derrota por 1 a 0 também serve, além de um triunfo por qualquer placard.
O PSG, por sua vez, precisará de um triunfo por dois tentos de vantagem na Inglaterra se quiser ir à sua 2ª decisão consecutiva no torneio.
Os franceses também avançam se ganharem por um golo de diferença, desde que marquem pelo menos três vezes em Manchester.
Caso o PSG consiga devolver o 2 a 1, a partida vai para a prolongamento. Permanecendo o empate, a vaga na final será decidida nos pênaltis.
O PSG terá de fazer muito melhor no Ethiad para afastar este City e voltar a marcar presença na final da Champions, perdida na época passada para o Bayern Munique. Já a equipa de Pep Guardiola continua invencível nesta edição da Liga dos Campeões (apenas um empate, com o FC Porto) e caminha a passos largos para a final.
Lembramos que na outra meia final o Real Madrid terça feira empatou a uma bola com o Chelsea, no Alfredo Di Stéfano, em jogo da 1ª mão da primeira meia-final da Liga de Clubes Campeões.