CLAESSON BISA E COLOCA SUÉCIA NOS OITAVOS NO ADEUS DOS POLACOS ENQUANTO A ESPANHA APLICOU UMA MANITA A ESLOVAQUIA.

147

A Suécia já tinha garantido uma vaga nos oitavos-de-final, mas não foi por isso que deixou de entrar com tudo no jogo e, logo a abrir, Emil Forsberg marcou a passe de Alexander Isak. A Polónia, a precisar de ganhar, respondeu bem e Robert Lewandowski quase empatou, mas cabeceou à trave e, depois, na recarga, voltou a acertar nos ferros.
Grzegorz Krychowiak obrigou, a abrir a segunda parte, o guarda-redes da Suécia a aplicar-se, mas foi a Suécia a voltar a marcar, uma vez mais por Forsberg, desta feita com um remate rasteiro. Só que, com um excelente golo, Lewandowski depressa reduziu a desvantagem polaca e, a seis minutos do fim, bisou na partida fazendo o 2-2.
O empate não chegava aos polacos, que partiram com tudo em busca de mais um golo, mas foi a Suécia que aproveitou o balanceamento ofensivo do adversário e viu Victor Claesson marcar, no quarto minuto do período de descontos, o golo que valeu a vitória e o primeiro lugar no grupo E.
Por sua vez a Espanha garantiu um lugar nos oitavos-de-final do UEFA EURO 2020 em grande estilo e terminou com o sonho da Eslováquia com uma vitória que igualou a maior goleada de sempre na fase final.
A equipa da casa teve uma grande oportunidade para ganhar vantagem no início do encontro. Björn Kuipers assinalou grande penalidade, depois de Jakub Hromada ter pontapeado Koke na área, mas Álvaro Morata permitiu a defesa de Martin Dúbravka. Pablo Sarabia rematou à trave à passagem da meia hora, a bola subiu muito e, quando tentava afastar a bola com uma palmada, Dúbravka empurrou-a para dentro da baliza. Já no período de compensação do primeiro tempo, Gerard Moreno foi à linha e cruzou para Aymeric Laporte subir mais alto que os defesas eslovacos e fazer o 2-0 para Espanha.
O terceiro golo da equipa de Luis Enrique surgiu aos 56 minutos, Jordi Alba cruzou para o coração da área onde surgiu Sarabia a concluir. Ferran Torres estava em campo há 45 segundos quando recebeu um cruzamento de Sarabia e fez o 4-0 para a Espanha com um sensacional toque de calcanhar. Uma jogada confusa aos 71 minutos levou a um auto-golo de Juraj Kucka, o o oitavo no UEFA EURO 2020, que estabeleceu o resultado final em 5-0.
Principais estatísticas
• A Espanha igualou a maior goleada de sempre na fase final do EURO.
• A Espanha ultrapassou a fase de grupos pela sexta vez em sete edições desde o alargamento a 16 equipas.
• Até ao gol de Ferran Torres, os 11 golos anteriores da Espanha tinham sido marcados por 11 jogadores diferentes.
• Espanha desperdiçou as últimas cinco grandes penalidades.
• Ao quarto jogo, Laporte estreou-se a marcar pela Espanha

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here