DEPOIS DA RNA E JORNAL DE ANGOLA TPA COLOCA UM JORNALISTA DESPORTIVO A PRESIDIR A AIDA.

187

Desde o último sábado o jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA) Luís Caetano é o novo presidente da Associação de Imprensa Desportiva de Angola (AIDA), “batendo” na corrida Honorato Silva, do Jornal de Angola.
Com 89 votos a favor, 75 contra e cinco nulos, Luís Caetano, que encabeçou a lista B, venceu o pleito, substituindo António Ferreira Gonçalves “Aleluia”, que faleceu o ano passado por doença.
Luís Caetano, quadro da Televisão Pública de Angola, foi durante muitos anos rosto dos principais programas desportivos, tal como Director de informação da estação. É actualmente responsável da TPA na província de Benguela.
O novo elenco directivo da AIDA é ainda constituído por Neto Júnior (presidente da mesa da Assembleia Geral), Vaz Kinguri (vice-presidente), António Correia (vice-presidente para Relações Internacionais), Mirian Jai (vice-presidente para a Administração e Finanças) e Jorge Guerra (vice-presidente para a formação), Nilson Cláudio (secretário-geral) e Aguilar Virgílio (suplente).
Outros membros: Gabriel Afonso (vice-presidente), Domingos Kitumba (secretário) e António Malungo (suplente). Fortunato Ramos (presidente do Conselho Fiscal), Paula Pande (secretária) e Paulo Caculo (relator).
As eleições na Associação de Imprensa Desportiva Angolana (AIDA) criada em 1997 realizaram-se 24 anos depois do primeiro pleito que elegeu Manuel Madureira, da Rádio Nacional de Angola, como presidente da instituição, tendo depois sido substituído por António Ferreira (Jornal de Angola).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here