Comprometimento, planificação, organização e estruturação, ferramentas essenciais para o sucesso do trabalho de equipa. E sem discurar da componente unidade. Tese defendida pelo novo técnico da seleção nacional de futsal.
numa entrevista exclusiva a TV BELAS. Marcos Antunes fala igualmente da maior inclusão da família do futsal em Angola, e assim continuar a levar bem alto a bandeira de Angola, em África e no mundo numa modalidade, que tem muitos apaixonados, e que a todos se apaixonam.
O técnico de nacionalidade portuguesa, promete criar algumas estratégias que possa diferenciar, e trazer novas dinâmicas que permitam o país atingir grandes patamares.
Marcos Antunes faz saber em Exclusivo a TV BELAS, que uma das apostas da federação angolana de futsal, é a componente formação de dirigentes, treinadores, árbitros e de jovens atletas, segundo o selecionador nacional, tudo isso só encaixa com maior qualidade no processo de treinamento, e administrativo, para que Angola continue sendo uma bandeira em África.
Marcos Antunes Teve vários convites de países cotados no futsal mundial, mas aescolheu nosso país por significar muito para ele e sua família, e o mesmo sabe de antemão que a tarefa não será fácil, mas, todavia, encara o convite da federação com muito orgulho na escolha da sua pessoa.
Quanto aos objectivos segundo Marcos Antunes, estes estão bem patentes entre equipa técnica e membros da federação Angolana de Futsal, já que a palavra de ordem é trabalho multidisciplinar em áreas chaves, onde a orquestra deve tocar os seus instrumentos, do qual todos juntos cantam a mesma música.
A paixão do primeiro contacto na Lituânia, jogou um papel importante na sua decisão, em não pensar duas vezes em aceitar a proposta em vir trabalhar em terras de Njimga Mbandi, o novo timoneiro da seleção de futsal, transcorreu o seu discurso na abnegação resiliência, resistência para juntos fazerem um trabalho de excelência garantiu Marcos Antunes.
Segundo o novo técnico da seleção nacional de Futsal, Chegou altura de inscrever os jogadores angolanos na grande montra do futebol mundial, obedecendo todas as leis da FIFA, o selecionador nacional fala da dispersão de atletas, sem o consentimento do clube, daí que é imperioso criar estratégias federativas, associativas e nacionais de potencializar o jogador de formação angolano,
Quanto a saída de jogadores para outras paragens é bastante gratificante para futsal angolano, mas o técnico fala em organização interna de clubes e associações províncias, para fomentação e mais valia.
Marcos Antunes recorda que muitos jogadores angolanos foram referenciados pela FIFA no mundial da Lituânia. O português não deixou de sublinhar a preparação dos clubes no domínio de pagamento de segurança social, impostos, situação que também faz parte do pacote do novo técnico da seleção nacional de futsal.
Sem deixar de lado a competitividade do campeonato nacional em angola e parar com a frase da massificação teórica, sem que a prática esteja em evidência.