Mariano de Almeida, atira-se contra Franco Maló por este, desvalorizar o lendário Paulo Bunze, para Mariano, o comentador da rádio 5, e antigo jogador de Andebol, não tem competências, para falar daquele, que é considerado por muitos, o ícone do Andebol nacional.
Mariano de Almeida, mostrou indignado, e a partir da sua conta do Facebook, escreveu o seguinte: é com espanto e surpresa ouvi esta manhã e mais uma vez um tal de Fernando Franco(Maló) dizer que Paulo Bunze quando chegou ao Clube Primeiro de Agosto não sabia jogar Andebol, escreveu Mariano de Almeida.
O antigo jogador de Andebol, e amigo do lendário Paulo Bunze, acrescentou que, mesmo a ser contestado por um colega(s) de painel, o sabichão que atende pelo pseudônimo Malô, Sem pudor e respeito aos feitos e memória do mítico Paulo Bunze insistiu perentóriamente que o famoso Rei do Cabritos(PB)só sabia jogar Futebol.
Para mariano de Almeida É verdade que Paulo Bunze era um exímio executante de futebol razão pela qual era conhecido por Rei dos Cabritos. escreve ainda mariano de Almeida na sua conta do Facebook, que conheceu de facto o Paulito(Paulo Bunze),sabe do amor e paixão que nutria pelo Andebol e que aos 15 anos de idade já era considerado um pré destinado para o Andebol. Ainda com idade Juvenil Júnior o PB fruto das elevada qualidade inteligente motora e fenomenal jinga já arrastava multidões de fãs/estudantes das escolas Indústrial Oliveira Salazar ex: Bula Matadi e depois Makarenco e da Escola Comercial Vicente Ferreira depois Primeiro de Maio.
Segundo Mariano de Almeida, em 1976 esteve com o Paulo Bunze no Sporting de Luanda, quando Mariano vinha do Futebol Clube de Luanda e Paulo Bunze do Ferroviario.na altura foram treinados por José Cardoso de Lima.
Nesta passagem pelo Sporting de Luanda, encontrei por lá o actual Presidente da Federação ANGOLANA de Andebol, o José Amaral(Maninho),A Palmira Barbosa e os irmãos Eusébio e Nelson, netos do velho Rego e primos do Maninho escreveu mariano
Como podem constatar os nomes acima REFERENCIADOS ainda estão vivos e podem testemunhar que o tal de Maló é um vendedor de Banha de cobra.
O Paulo Bunze quando chega ao primeiro de agosto já era um vulto para o Andebol, já era um fenômeno.
Tanto que o PB consciente das suas qualidades andebolísticas declinou uma convocatória para a pré seleção de juniores de Futebol, preferindo ficar no andebol onde viria logo a seguir a ser convocado para a seleção de Andebol de onde nunca mais saiu.
A dado passo o tal de Maló diz que o Paulo Bunze andava colado a ele. Pura mentira, O Paulo tinha os amigos no Bungo(A família Almeida, o Moreira, o DA Guinê, Bayacu, o Manuel, o José José António Coxe )só para citar estes.
Paulo Bunze Nascido aos 04 de Fevereiro de 1961, foi considerado melhor jogador africano em 1985, na prova continental que Angola acolheu (então designada Taça Marien Ngouabi). Ao longo de uma brilhante carreira, o antigo meia-distância do .º de Agosto, passou pelo o Benfica, transferindo-se depois para o Restelo.
Paulo Após terminar a carreira como jogador, iniciou uma outra como técnico adjunto da equipa feminina do Rio Seco e da selecção nacional masculina.